Artigo: Preciso ir a Igreja?

Vivemos em uma sociedade individualista, marcada pela tecnologia e isolamento e     conviver em grupo como igreja, provavelmente é um dos desafios da igreja na sociedade contemporânea. Além disso, a dificuldade em conviver com pessoas diferentes, como um só corpo, respeitando a diversidade dos dons e dos membros do corpo de Cristo, assim como, o mal testemunho de cristãos e líderes, a falta de perdão, a comercialização da fé, as falsas profecias e doutrinas,  tem feito muitas pessoas se afastarem do âmbito da igreja e se tornarem “desigrejados”.

Mas mesmo com tantas dificuldades, sabemos que a vontade de Deus é que os irmãos vivam em união. O Salmos 133.1 afirma:  “quão suave é que os irmãos vivam em união”. O próprio Senhor Jesus nos ensinou por meio dos apóstolos que devemos nos reunir para comemorar a Ceia, conforme descrito em Lucas 22.14-20. Desta forma, os apóstolos em obediência a ordenança de Jesus se reuniam regularmente para partir o pão e beber o vinho ( Atos 2.42). Desta forma, fica evidente que nos reunir como igreja é a vontade de Deus, pois isto é saudável e bíblico. Um membro isolado do corpo de Cristo acaba adoecendo. O conselho dado em Hebreus é sábio: “não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.” (Hb 10.25).  Que possamos permanecer firmes, trazendo a cultura do céu para a terra, sendo a igreja de Cristo, sabendo que nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8.39).

Escrito por Andrea Cardozo da Silva/Estudante no Curso de Formação em Teologia do IPE 2017